O melhor pedaço da Maçã.

Na China, funcionários da Microsoft começam a trabalhar já quando entram no ônibus

A depender da distância de casa para o emprego, é normal que as pessoas usem seus smartphones, netbooks e/ou notebooks para começar a adiantar pendências no ônibus para o trabalho. No meio do ano, durante a minha viagem para San Francisco, eu vi isso com meus próprios olhos, quando peguei um trem para Mountain View — e olha que a distância nem era tanta assim, mas havia várias pessoas com laptops e modems 3G lendo notícias, respondendo emails etc.

Publicidade

Na China, a idéia é levada bastante a sério e até ganhou “um upgrade”: visando aumentar a produtividade dos seus empregados, a Microsoft instalou computadores em ônibus especiais, fazendo com que a jornada de trabalho da pessoa já comece no momento em que sai de casa. Tudo, é claro, conectado via 3G e/ou Wi-Fi.

Justo: eu te levo de graça pro trabalho, mas trabalhe mais. Sim, porque eu duvido muito que o que os funcionários fazem nos ônibus já seja descontado da jornada de oito horas diárias de trabalho — mais uma vez, tomara que eu esteja sendo precipitado/injusto. Esses períodos de locomoção costumam ser muito apreciados pelas pessoas, que aproveitam para dormir mais um pouquinho, ouvir músicas/podcasts, ponderar pedir demissão e/ou matar o chefe etc.

[Via: Newlaunches.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: para onde vai o imposto Apple

Próx. Post

Apple reduz caixa para despachar os novos adaptadores USB de iPhones

Posts Relacionados