O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA lança Quadro FX 5800, placa gráfica “mais poderosa da história”, com 4GB de VRAM

Apesar de dificuldades financeiras e problemas recentes com GPUs defeituosas em notebooks, os fornos da NVIDIA continuam trabalhando a todo o vapor e, depois da 9400M, a companhia anunciou hoje uma nova placa gráfica profissional, que promete ser “a mais poderosa da história.”

Publicidade

A Quadro FX 5800 — sucessora da 5600 — é a primeira da indústria a oferecer 4GB de memória gráfica, com arquiteturas de processamento CUDA para processamento paralelo em massa. Inicialmente, os principais mercados para os quais ela está destinada são os de exploração de gás e petróleo, imagens médicas, design/estilo e visualizações científicas.

A belezinha inclui até 240 núcleos CUDA programáveis paralelamente (quase o dobro do modelo anterior, que oferecia 128) e uma banda de memória de até 102GB por segundo (vindo de 76,8GB), atingindo uma taxa de preenchimento de 52 bilhões de pixels texturizados por segundo e uma performance de geometria crua de 300 milhões de triângulos por segundo. Ela é capaz até mesmo de modelagem 4D interativa com time-lapse.

Publicidade

Disponível imediatamente, a NVIDIA Quadro FX 5800 tem preço sugerido de US$3.500 nos Estados Unidos.

[Via: Daily Connect.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maxprog lança versão 6.0 do MaxBulk Mailer

Próx. Post

iPhone 3G supera vendas do Motorola RAZR V3 nos Estados Unidos depois de três anos

Posts Relacionados