O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook, COO da Apple, é um forte candidato à sucessão de Steve Jobs na Maçã

O atual executivo-chefe de operações (Chief Operating Officer, ou COO) da Apple, Tim Cook, poderá ser o sucessor de Steve Jobs no comando da empresa — diz a última coluna de Adam Lashinsky, escritor da Fortune Magazine.

Publicidade

Diante de tantos rumores sobre a saúde de Jobs e a possibilidade dele deixar a companhia, discussões como esta se tornaram bastante comuns recentemente.

O interessante é que Cook já esteve no lugar de Jobs (como CEO interino) durante dois meses em 2004, enquanto ele se recuperava da cirurgia de remoção do câncer.

A lógica de sucessão aponta para o nome de Cook, ainda que muitos acreditem que ele e Jobs não compartilham da mesma visão — eles funcionam muito bem, mas juntos. De acordo com a Fortune, Tim é um workaholic bastante exigente com seus funcionários e trabalha muito mais pelo lado da razão do que pelo da emoção.

Publicidade

Cook é hoje um dos executivos mais bem pagos na Apple e envolve-se em aspectos da operação da empresa mais do que qualquer outro da sua diretoria. Além disso, é o único do time que tem permissão para participar de outro grupo de gestão: ele também é um dos diretores da Nike.

Com o comando da Maçã em suas mãos, quem sabe ele só precise garantir ter as pessoas certas — Scott Forstall, Jonathan Ive etc. — à sua volta, que cubram as suas fraquezas, tanto quanto ele o faz com Steve Jobs.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Ferrari 430 Scuderia Spider incorpora dock central para iPods touch

Próximo Artigo

Apple reduz a produção de notebooks em 30% neste trimestre

Posts Relacionados