O melhor pedaço da Maçã.

Jovem gasta US$5 mil em compras internas na conta do pai

Shutterstock.com
Mulher usando iPhone

Imagine receber sua fatura do cartão de crédito e ver CA$5 mil (quase R$20 mil, em conversão direta) gastos na App Store. Um susto e tanto, não é? Bem, foi exatamente isso que aconteceu com Jerry Marion, morador de Alberta (no Canadá) cuja filha gastou esse montante em compras internas (In-App Purchases).

Publicidade

De acordo com ele, sua filha (que tem 18 anos) ficou viciada em um título freemium chamado Township e começou a comprar itens no jogo por meio das opções de compras no aplicativo — os gastos chegaram a CA$250 por dia, totalizando CA$4.986.

Segundo as informações do Global News, a jovem ficou “confusa sobre o que estava comprando e o fato de estar usando dinheiro real”. O pai, então, entrou em contato com a Apple duas vezes para pedir o reembolso das compras — e ambas as tentativas foram negadas.

Somente depois que Marion entrou em contato com a imprensa, tornando a situação pública, a Apple cedeu e o reembolsou integralmente. Ele também entrou em contato com o desenvolvedor de Township, mas não recebeu resposta.

Publicidade
[Os pais] precisam estar mais conscientes de onde estamos configurando a capacidade de gastar dinheiro. Acho que ela [a filha] realmente entende agora que, à medida que você passa por esses ciclos viciantes, você precisa encontrar maneiras para sair deles.

Aos pais (ou interessados) que possam estar passando por uma situação semelhante, vale lembrar que nós temos um vídeo explicando em detalhes como estornar compras feitas na App Store — sejam elas de apps ou compras internas.

via iPhone in Canada Blog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Arcade: treine suas habilidades ninjas em Shadow Blade+

Próx. Post

Estreias do dia no Apple TV+: “Dear…” e “Central Park”

Posts Relacionados