O melhor pedaço da Maçã.

Parallels Desktop chega à versão 4.0 e promete uma performance 50% superior

A Parallels anunciou hoje o lançamento oficial do Parallels Desktop for Mac 4.0, grande atualização para a sua plataforma de virtualização de sistemas operacionais para Macs com processadores Intel (confira screenshots publicadas anteriormente no MacMagazine). A nova versão promete mais de 50 novidades e aprimoramentos, incluindo a habilidade de rodar o Leopard Server numa máquina virtual.

Publicidade

A companhia afirma que a performance do produto chega a ser 50% maior em algumas tarefas quando comparada a versões anteriores do Parallels Desktop — evidentemente, um dos fatores mais requisitados pelos usuários. O Adaptive Hypervisor permite que o software balanceie a carga de processos entre o Mac OS X e a Virtual Machine (VM) automaticamente, enquanto o próprio sistema de virtualização agora consome de 15 a 30% menos recursos do que anteriormente.

A performance de gráficos foi aprimorada, com o suporte para DirectX 9, DirectX Pixel Shader 2.0 e OpenGL 2.0. Além disso, os usuários podem agora dedicar até oito CPUs e 8GB de RAM para cada VM. Mas é claro que a quantidade de recursos destinada a cada máquina virtual depende diretamente dos recursos físicos disponíveis no computador do usuário.

Publicidade

Um novo modo de visualização chamado Modality permite que usuários definam a transparência do sistema operacional “visitante”, possibilitando o acompanhamento de atividades da VM mesmo quando ela estiver em plano de fundo. O já existente Coherence também foi melhorado: os itens da barra de tarefas do Windows vão para a barra de menus do Mac OS X, facilitando o acesso aos mesmos.

Todas as máquinas virtuais podem, agora, ser iniciadas em Safe Mode (Modo Seguro). Desta maneira, tudo funciona exatamente igual, mas nada que você fizer na VM será salvo — ótimo para testes de softwares beta, ou se você está preocupado que algo que fizer dê errado. E o melhor: se tudo ocorrer nos conformes, você ainda tem a opção de guardar as mudanças quando finalizar a VM e sair do Safe Mode.

Publicidade

O Parallels Desktop 4.0 for Mac está disponível imediatamente por US$80, mas os que já forem usuários do produto podem atualizar-se pela metade do preço. Quem comprou a versão 3.0 a partir de 1º de setembro deste ano poderá fazer o upgrade gratuitamente. Um vídeo de lançamento está disponível aqui.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dell desiste de brigar com o iPod

Próx. Post

Orange poderá vender iPhone 3G por 99 euros na França

Posts Relacionados