O melhor pedaço da Maçã.

CleanShot X 3.8 traz ferramenta de reconhecimento de texto (OCR)

O utilitário de capturas de tela ganhou um belo update!

Nós já falamos bastante por aqui sobre o CleanShot X, um poderosíssimo utilitário de captura e edição de captura de tela/vídeos para Mac. Inclusive, no ano passado, ele ganhou suporte ao macOS Big Sur e a Macs com processador M1.

Publicidade

Agora, o CleanShot X foi atualizado para a versão 3.8 com algumas funções bem legais, incluindo uma ferramenta de reconhecimento de caracteres (OCR) — recurso similar ao Live Text (que chegará a Macs M1 junto ao macOS Monterey) e a aplicativos como o TextSniper — a qual permite que você copie o texto de documentos escaneados, imagens, vídeos, etc.

🚀 Na nova atualização, adicionamos a ferramenta de reconhecimento de texto (OCR).
✨ Basta selecionar uma área que contém o texto (uma imagem, vídeo, documento digitalizado, etc.) e ele será copiado para sua área de transferência!

A ferramenta de reconhecimento de caracteres está disponível em poucos idiomas: inglês, alemão, espanhol, português, italiano, francês, chinês tradicional e chinês simplificado.

Outras novidades da atualização incluem:

Publicidade
  • Nova opção de pausar a gravação com um atalho de teclado ou pelo também recém-adicionado menu de controles.
  • Nova guia “Capturas de tela” nas preferências do app.
  • Recorte melhorado nas bordas ao selecionar a área de gravação da tela.
  • Experiência aprimorada no redimensionamento da área de gravação.
  • Novas configurações após a captura de tela quando as ações “Copiar para a área de transferência” e “Upload” são selecionadas.
  • Correções de bugs e melhorias.

No geral, esse update traz algumas correções e adições que melhoram a usabilidade do app no dia a dia, então se você captura muitas tela no Mac, esse utilitário é ideal para você! No mais, é possível conferir o changelog completo nessa página.

O CleanShot foi desenvolvido pela MakeTheWeb, mesma criadora do PixelSnap, uma solução perfeita para designers/desenvolvedores (ou pessoas que precisam de bastante precisão) medirem qualquer coisa na tela do Mac — e que se integra também ao CleanShot.

Ele não está disponível em uma versão gratuita de testes, no entanto o CleanShot X faz parte do Setapp. Já a sua licença para Mac sai por US$30 — a MakeTheWeb, contudo, garante a devolução do dinheiro em até 30 dias caso ele não lhe satisfaça (algo muito difícil de acontecer 😉).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se retira de ação contra Fortress, suposta patent troll

Próx. Post

Como mudar a forma como as notificações aparecem no Mac

Posts Relacionados