O melhor pedaço da Maçã.

Em breve: XenApp da Citrix no iPhone

A gente não estava brincando: o iPhone rodará em breve, de fato, o Windows XP. A façanha será possível via o XenApp (já disponível para o Mac OS X, Windows e algumas outras plataformas móveis), software desenvolvido pela Citrix, que se comunicará com o XenDesktop diretamente do smartphone da Apple.

Publicidade
[blip.tv ?posts_id=1259587&dest=-1]

Com a solução, usuários podem se conectar a redes corporativas — num ambiente totalmente seguro, é claro — de diversos lugares e acessarem todos os seus aplicativos do Windows, tal como se estivessem sentados em frente ao computador.

Tal como você pôde observar pelo vídeo de demonstração acima, ainda há bastante trabalho a ser feito, mas o objetivo da Citrix é “construir uma experiência para seus usuários que proporcione uma interface natural, transparente e fácil de usar.”

Publicidade

Alguns devem ter pensado imediatamente em clientes VNC que já existem no iPhone, mas o XenApp da Citrix oferece um diferencial, transmitindo informações de visualização de janelas ao invés de gráficos nus e crus. Desta maneira, sua performance é bem melhor, tanto via Wi-Fi quanto via 3G.

Confira, abaixo, um vídeo no qual a idéia foi apresentada pela primeira vez ao público:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n1n7Gd3pUZg[/youtube]

Sem dúvida alguma, quando disponível, a solução contribuirá para uma disseminação ainda maior do iPhone no mundo corporativo.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG, Sharp e Chunghwa admitem formação de cartel para definição de preços de LCDs

Próx. Post

Aprimorar sincronização com o MobileMe é um dos objetivos do Mac OS X 10.5.6

Posts Relacionados