O melhor pedaço da Maçã.

Donos de iPhones 11 reclamam de falhas no áudio ao usar o CarPlay sem fio

“Parece um disco de vinil arranhado”
CarPlay num BMW

O CarPlay, como todo bom sistema de informação/entretenimento automotivo, tem boa parte do seu funcionamento baseado no som — o que é óbvio, considerando que seu principal usuário (o motorista) não poderá prestar atenção no que está acontecendo na tela para controlar o aparato ou receber informações. O que dizer, então, de uma falha que está afetando justamente o som do sistema?

Publicidade

É exatamente isso que alguns donos de iPhones 11 têm relatado nos fóruns de suporte oficiais da Apple. Os usuários foram acometidos por falhas graves de áudio ao utilizar o CarPlay no modo sem fio — alguns falam em sons “arranhados”, como em um disco de vinil estragado, enquanto outros afirmam que a reprodução de músicas pula vários segundos das canções aleatoriamente.

Centenas de usuários do fórum afirmaram estar sofrendo de problemas semelhantes, e algumas características parecem unir todos eles: seus iPhones 11 estão rodando o iOS 13.1/13.2, e a grande maioria utiliza o CarPlay sem fio em sistemas de entretenimento da BMW, especialmente nos veículos da MINI (subsidiária da montadora alemã).

As reclamações não são exatamente novas: a primeira publicação no fórum sobre o problema data de setembro passado, poucos dias após o lançamento do iPhone 11. Todos os usuários afetados dizem que as falhas começaram somente com o novo smartphone da Maçã — em modelos anteriores, como o iPhone X, o áudio era reproduzido perfeitamente pelo CarPlay sem fio.

Publicidade

Até o momento, não há uma palavra oficial da Apple sobre o caso, mas há um alento: ao menos um usuário relatou, em resposta ao 9to5Mac, que os problemas foram corrigidos na segunda versão beta do iOS 13.3.1 (já estamos na terceira, aliás).

Eu dirijo um MINI e no iOS 13.3.1 beta 2 tudo está finalmente corrigido. Sem mais problemas ou apagões ou coisas estranhas.

Torçamos, então, para que as falhas sumam para todos o quanto antes.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está avaliando investir no Brasil, segundo Paulo Guedes

Próx. Post

Safari perderá suporte ao Adobe Flash em breve

Posts Relacionados