O melhor pedaço da Maçã.

Análises indicam que tela AMOLED do Nexus One possui qualidade inferior à LCD do iPhone

Contrariando informações de que a tela AMOLED do smartphone do Google seria melhor do que a de LCD encontrada em muitos outros aparelhos concorrentes, um teste realizado pela DisplayMate não mostrou isso ao comparar sua qualidade de imagem com a de um iPhone. Uma série de avaliações feitas pela empresa destacou no iPhone maior precisão dos artefatos exibidos em diferentes imagens e melhor suavização de gradientes em diversas cores, sugerindo superioridade em qualidade visual — o que combina bem com sua maior performance gráfica.

Publicidade

De acordo com o presidente da DisplayMate (ao qual é atribuída a autoria do estudo), a causa das imperfeições visuais no Nexus One é justificada pela forma como a HTC implementou a maior resolução na tela do aparelho. Por ser limitada a 16 bits de cor, ela é incapaz de reproduzir variações suficientes para suavizar imagens com uma densidade de pixels muito alta. Além disso, é bom lembrar que telas AMOLED ainda estão dando os seus primeiros passos no mercado, então são aceitáveis imperfeições dessa natureza.

Porém, isso não significa que a tela do Nexus One é completamente ruim, pois ela ainda demonstra superioridade em relação a LCDs sob alguns aspectos — contraste, por exemplo. Dessa forma, é complicado dar um veredito final sobre que tela possui maior ou menor qualidade, mas pelo menos a do iPhone só é limitada a 18 bits de cor, que podem emular 24 bits fora de situações de alta proximidade.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Adobe poderá lançar novo software da sua Creative Suite em abril

Próx. Post

Confira os principais comentários de Tim Cook na Goldman Sachs Technology & Internet Conference 2010

Posts Relacionados