O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conheça os vencedores do Yahoo! Brasil Open Hack Day 2008

Estando presente no Yahoo! Brasil Open Hack Day 2008 durante o último final de semana, acompanhei de perto desenvolvedores e estudantes de TI trabalharem em mais de 30 projetos concebidos com recursos de plataformas abertas do Yahoo!. Infelizmente, não conseguimos publicar a lista de vencedores no mesmo dia, mas vocês poderão conhecê-los agora.

Publicidade

Devido ao alto grau de criatividade dos projetos, foram criadas categorias extras para premiar mais participantes, além das quatro que mencionei no artigo anterior — BOSS, SearchMonkey, Yahoo! Blueprint Mobile e Aberta. A lista das categorias com os respectivos ganhadores está disponível a seguir:

Aberta

Publicidade

Hack: Favorites Stamper

Hacker: Fabricio Zuardi

Ajuda a fazer tracking nas licenças Creative Commons de fotos postadas no Flickr, e alerta sobre mudanças nas mesmas.

BOSS

Hack: Informações de bandas

Hackers: Felipe Albrecht e Fabiano Modos

Permite encontrar todo tipo de informação sobre suas bandas favoritas, incluindo agenda de shows, fotos e vários outros dados.

Mobile

Publicidade

Hack: Consulta Legislação Municipal

Hacker: André Gomes Lamas Otero

Foi desenvolvido com uso do SDK Mobile Blueprint, em conjunto com a API BOSS, que ajuda a buscar por documentos e informações de legislação municipal de cada cidade, em uma interface feita para aparelhos móveis.

SearchMonkey

Hack: There’s something wrong with the King

Hacker: Eduardo Carvalho

Usando SearchMonkey e a Wikipedia, conseguiu incluir links de categorias da Wikipedia nos resultados de busca do Yahoo!.

Green

Hack: Fuel Freak Mobile

Hacker: Guilherme Uhelski

Hack Mobile que ajuda a fazer um tracking de consumo de combustível, fornecendo um gráfico de consumo. Tudo isso na tela do celular.

What the Hack was that

Hack: Event-o-meeter

Hackers: Fabricio de Sousa Nascimento, Luiz Vitor Martinez Cardoso, Leandro Lameiro, Marcos Venilton, Sergio Oliveira Campos, Luciano Pacheco, Phillipp Michael de Oliveira, Bruno Gola, Aline Lickel Pimentel e Rodrigo Bernardo Pimentel

Envolveu APIs do Flickr e do Twitter. Usando dados obtidos delas, foi possível fazer com que um equipamento eletrônico produzido com LEDs e um protoboard (produzido no próprio evento) medisse visualmente a freqüência em que a tag brhackday08 aparecia tanto no Flickr, quanto no Twitter. Só no site de compartilhamento de imagens do Yahoo!, essa palavra-chave foi a terceira mais buscada no mundo durante o final de semana do evento.

Bridging the Gap

Publicidade

Hacks: JSF Renderkit, Netbeans BluePrint, Hack Poker, SuperCRUD

Hackers: Equipe Global Code (Yara Senger, Vinicius Senger, Eder Magalhães, Rafael Nunes, Pedro Germano e Wagner Roberto dos Santos)

O foco dos trabalhos desta equipe foi diminuir a distância entre as APIs do Yahoo!, em especial o Mobile Blueprint e a comunidade Java.

Using the environment

Hack: Puff Hacking

Hackers: Fabricio Zuardi e Marcio Galli

O time criou um vídeo onde mostraram diversos Hacks com base nos pufes roxos e almofadas que estavam disponíveis no espaço do evento. Ele está disponível a seguir:

[vimeo]http://vimeo.com/2199324[/vimeo]

O MacMagazine parabeniza todos os vencedores e a organização deste Yahoo! Open Hack Day! 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Estaria a Apple desenvolvendo seu próprio sistema de buscas online?

Próximo Artigo

Quer gerar PDFs rapidamente? Crie uma impressora na Mesa

Posts Relacionados