O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google permite que usuários promovam vídeos no YouTube via patrocínios

Talvez você não saiba, mas hoje em dia o YouTube recebe 13 horas de novos vídeos a cada minuto, através de contribuições de usuários do mundo todo. Não é à toa que é difícil não encontrar alguma coisa que você procura por lá.

Publicidade

Diante de tanto conteúdo, há de se encontrar uma forma de promovê-los internamente, de maneira que criações bacanas não dependam exclusiva e diretamente de comentários e divulgações em outros sites populares. Para isso, o Google anunciou hoje um novo modelo de patrocínio de vídeos, disponível para seus parceiros, anunciantes e usuários em geral.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hTffb8OF8_U[/youtube]

O “YouTube Sponsored Videos” seria como um AdWords para o YouTube e, da mesma maneira que ocorre em buscas do Google, vídeos relevantes aparecerão por lá como “patrocinados” e serão cobrados via CPC (Custo Por Clique). Atualmente, cerca de 2,5 bilhões de requisições de buscas são feitas mensalmente no YouTube.

Publicidade

Usuários podem promover tanto o seu canal como um todo, quanto vídeos específicos enviados para o YouTube. Nas configurações do serviço, é possível definir uma verba de publicidade diária e o máximo que você quer gastar por clique, já que o sistema funciona em formato de leilão.

Chad Hurley também tem algo a dizer sobre a novidade:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SkxTwPG0X2Q[/youtube]

Quem disse que o YouTube não daria dinheiro? 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mozilla Foundation libera Firefox 3.0.4

Próximo Artigo

Tapulous lança cliente para o Twitter no iPhone e atualiza o jogo Tap Tap Revenge

Posts Relacionados