O melhor pedaço da Maçã.

Preocupação da IBM com Papermaster na Apple tem relação com memórias “racetrack”

Diagrama de memória racetrack da IBM

Em abril deste ano, falamos aqui no MacMagazine sobre um novo tipo de memória que a IBM estaria desenvolvendo que seria “o sonho de todos nós.” Pois pode ser exatamente este, um dos motivos de tanta preocupação da Big Blue quanto à ida de Mark Papermaster para a Apple.

Publicidade
Diagrama de memória racetrack da IBM
Diagrama de memória "racetrack" da IBM

Isso explicaria os motivos que a levaram à justiça para barrar o seu trabalho em Cupertino, já que tantos conhecimentos podem contribuir bastante para o futuro de iPods e iPhones — área na qual ele iria se focar.

Ainda é incerta a profundidade de envolvimento de Papermaster no desenvolvimento dessas novas memórias chamadas “racetrack”, ou o quanto isso é realmente uma preocupação para a IBM. Estranhamente, ele não era a escolha número um para a Apple quando esta ainda ponderava substitutos para Tony Fadell, mostra o AppleInsider.

Papermaster argumenta que o posicionamento da IBM poderia deixá-lo desempregado por toda a indústria de tecnologia e que o tratamento que recebeu após o seu pedido de demissão apagou qualquer possibilidade dele voltar a trabalhar para ela no futuro.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft tem planos de lançar o Windows Live para o iPhone

Próx. Post

Estaria a Apple desenvolvendo seu próprio sistema de buscas online?

Posts Relacionados