O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple contrata e aponta chegada do iPhone 3G na China

A Apple abriu ontem uma vaga de emprego procurando um Engenheiro/Gerente de Controle de Qualidade para o iPhone (iPhone Quality Assurance Engineer/Manager) em Xangai, o que pode indicar fortemente a chegada do aparelho no mercado chinês.

Publicidade

Apesar de não mais constar na página, o AppleInsider afirma que ela dizia que a Apple “está se focando em lançamentos internacionais dos produtos iPhone e iPod touch em Pequim.”

Resta saber se a Apple abrirá mão de recursos — como conectividade Wi-Fi — para se adequar às leis e restrições do país. Além disso, é difícil dizer como seria a sua entrada oficial por lá, visto que já existem milhares (quem sabe, agora, já são milhões) de iPhones desbloqueados em uso, sem falar que trata-se do mercado de onde vem a maioria daqueles clones que achamos por aí.

Publicidade

Outra dúvida é quanto ao interesse da China Mobile — provável parceira da Apple na terra do rolinho primavera — em subsidiar o aparelho, algo crucial para a Apple, uma vez que a renda per capita média na China é de cerca de US$200/mês, o que faz do iPhone um objeto de luxo para a grande maioria dos cidadãos chineses.

Independente disso tudo, o interesse da Apple na China não é à toa: só a China Mobile possui mais de 400 milhões de assinantes, um número superior a toda a população norte-americana. Sim, ela é a maior operadora de telefonia celular do mundo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google em breve habilitará buscas por voz no iPhone

Próximo Artigo

Google passa a veicular propagandas em vídeos do YouTube incorporados a outros sites

Posts Relacionados