O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ferramenta para gravação de screencasts não requer download de nada e é grátis

Se você está procurando uma solução de screencasting (gravação de tela) simples e barata gratuita, o ScreenToaster é uma boa pedida. Trata-se de uma web application incrível, que possibilita a filmagem da sua tela sem a necessidade de instalação de softwares adicionais.

Publicidade

Para iniciar o processo, você cria uma nova gravação no ScreenToaster e, quando estiver pronto, aperta Alt/Option + S para começar — e, quando terminar, repete a combinação para parar. O serviço salva a sessão automaticamente e lhe dá um vídeo em Flash com a gravação, que pode ser melhorada com legendas e áudio.

[viddler id=67b162a6&w=437&h=333]

É claro que ele não oferece tantos recursos ou qualidade como um software profissional à la ScreenFlow — que utilizamos para as vídeo-aulas do MacMagazine —, mas, para o que se propõe, a brincadeira é muito legal. Por enquanto, ele está em fase de testes fechada, inscreva-se aqui.

Publicidade

Desenvolvida em Java, a solução funciona nas plataformas Windows, Linux e Mac OS X — tanto no Safari, quanto no Internet Explorer, Firefox e até o Google Chrome —, mas detectei alguns bugs aqui no meu Mac que já são reconhecidos pelos caras e devem ser solucionados em breve. No futuro, ele possibilitará o envio das criações direto para o YouTube.

[Via: Demo Girl.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft Office Web estará no Mac e no iPhone em 2009

Próximo Artigo

Instalando o Mac OS X 10.1.4 Puma num MacBook

Posts Relacionados