O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instalando o Mac OS X 10.1.4 Puma num MacBook

Colaboração especial por Guilherme Rambo.

Publicidade

Há alguns dias, fiz a coisa mais maluca da minha vida: instalei o Mac OS X 10.1.4 Puma no meu MacBook. A princípio não há nada de mais nisso, mas o interessante é o que eu tive que fazer para conseguir rodá-lo aqui.

Com o disco de instalação do Puma, lembrei que, naquela época, o sistema só funcionava em Macs com processadores PowerPC. Por isso, precisei de um programa chamado PearPC, que emula o chip, possibilitando a execução do Mac OS X virtualizado em PCs. Como não consegui um binário de Mac do PearPC, a solução foi rodá-lo via CrossOver.

Aí é que está a loucura: rodar o PearPC para Windows no Leopard emulado pelo CrossOver, para virtualizar o Puma. E não é que deu certo? Aos nostálgicos de plantão, segue uma série de screenshots para o seu deleite:

Adorei relembrar como era o sistema, antigamente.

Desde a época do Mac OS X 10.0 Cheetah eu já era apaixonado pelo sistema da Maçã, no entanto só comprei meu primeiro Mac no começo deste ano, já com Leopard pré-instalado. Porém, sempre tive vontade de experimentar as versões mais clássicas do Mac OS X e, agora que consegui rodar o Puma, quero testar também o Tiger. Depois conto como foi!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Ferramenta para gravação de screencasts não requer download de nada e é grátis

Próximo Artigo

Callpod lança Drone, adaptador USB Bluetooth para Macs e PCs

Posts Relacionados