O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

American Airlines inicia testes com cartões de embarque virtuais em smartphones

Depois de estrear o seu serviço de conexões à internet via banda larga em vôos comerciais, a American Airlines começou a testar recentemente um novo modelo de cartão de embarque virtual para smartphones — e isso inclui o iPhone, é claro —, o chamado Mobile Boarding Passes.

Publicidade

Após realizar o check-in online (para passageiros sem bagagens que necessitam ser despachadas), a pessoa pode optar por receber um código de barras 2D (aka QR Code) em seu telefone celular ou PDA, que é conectado ao cartão de embarque e pode ser digitalizado em pontos de segurança e portões de embarque nos aeroportos.

Quatro grandes companhias de aviação norte-americanas — Continental, Alaska, Delta e Northwest — já passaram nos testes de cartões de embarque móveis da Transportation Security Administration. Aos poucos, a novidade está sendo expandida pela TSA para mais aeroportos e linhas aéreas, e, dentro de um ou dois anos, o sistema deverá ser padronizado por toda a indústria.

Publicidade

Recentemente, a United Airlines anunciou a integração de iPods e iPhones em seus sistemas de entretenimento instalados a bordo de algumas aeronaves.

[Via: mocoNews.net.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft Store já está no ar nos Estados Unidos

Próximo Artigo

YouTube realizará evento ao vivo no próximo dia 22

Posts Relacionados