O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft Store já está no ar nos Estados Unidos

Depois de ser lançada na Alemanha, Coréia e no Reino Unido, a Microsoft Store chegou nesta semana aos Estados Unidos, com um visual super clean e um site bem rápido de se navegar. Sua rede de lojas online própria será expandida para outros países em breve e, ao contrário do que eu diria sobre a Apple, não deve demorar para aterrissar por aqui. As próximas da fila, porém, são Japão, França, Espanha e Holanda.

Publicidade

Consumidores norte-americanos já podem comprar softwares (Windows, Office etc.), hardwares (Zune, teclados, mouses, webcams etc.) e video games (Xbox 360, games etc.) direto da fonte — o que é, certamente, um belo chute nos bagos das suas parceiras revendedoras. A depender do tipo de compra, o usuário pode optar por recebê-la fisicamente em casa ou fazer o download imediatamente — este último, chamado Electronic Software Distribution (ESD), é bastante incentivado pela gigante de Redmond, tendo em vista os benefícios que proporciona ao meio ambiente e economias com caixas, cases de CD, manuais etc.

A Microsoft Store dos EUA possui sete categorias: Windows, Office, Entertainment, Hardware, Home + Reference, Design + Developer e Business. Todo o histórico de compras — bem como chaves (números seriais) de produtos — são armazenados na Microsoft Store Account, e os softwares podem ser baixados quantas vezes forem necessárias, até que sejam completamente descontinuados pela empresa (num período que dura em média cinco anos).

Publicidade

Apesar de facilitar o acesso a softwares tal como a iPhone App Store, a Microsoft Store — ao menos por enquanto — não é um meio de distribuição de aplicativos móveis, tal como o comentado por Steve Ballmer há alguns dias.

Para fazer compras por lá, de forma semelhante ao modelo da Maçã, é preciso um Windows Live ID.

[Via: The Windows Blog.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Desafio, da Gol Mobile, está entre os 10 mais populares da App Store Brasil

Próximo Artigo

American Airlines inicia testes com cartões de embarque virtuais em smartphones

Posts Relacionados