O melhor pedaço da Maçã.

Após 40 anos, “Vila Sésamo” desembarca na internet

Certamente a maioria de vocês, caríssimos leitores do MacMagazine, não se lembram de Vila Sésamo (Sesame Street, no original), um grande sucesso entre as crianças — dentre elas, este que vos escreve — no início dos anos 70.

Publicidade

O programa foi exibido no Brasil pela Rede Globo, entre outubro de 1972 e março de 1977. O cenário de Vila Sésamo era uma vila operária onde conviviam crianças, adultos e bonecos, e nos apresentou personagens até hoje inesquecíveis, dentre eles o Gugu, um boneco bem mal-humorado, que não gostava de sair do barril em que morava; o Garibaldo, um pássaro gigante bastante levado e desengonçado, que adorava aprender coisas novas; e o Funga-Funga, um elefante laranja e bem estranho, que adorava cantar e vivia deprimido, pois não o viam como gente. Era o amigo imaginário de Garibaldo, portanto só aparecia para o amigo e para as crianças. Um programa bem mais leve, instrutivo e divertido do que as louras apatetantes que o substituíram, na década de 80.

Agora, às vésperas de completar 40 anos, Vila Sésamo finalmente chega à internet. Na iTunes Store, por exemplo, os episódios completos da temporada 35 já podem ser baixados, na íntegra, por um preço unitário de US$2. No YouTube, o canal da Vila Sésamo já possui mais de 100 clipes disponíveis; o mesmo acontece no portal Hulu, infelizmente restrito a quem está nos Estados Unidos.

Publicidade

No vídeo abaixo, surge um personagem que eu adoro, o Elmo.

Divirta-se! 😀

[Via: Reuters.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Visualizando o boot do Linux

Próx. Post

Novo beta do Mac OS X 10.5.6 liberado ontem deve ser o último antes do lançamento final

Posts Relacionados