O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

James Bond – 007 chega ao iPhone, mas sem tanta pompa

Você pode não ter se dado conta (ainda), mas a plataforma iPhone já se tornou um novo meio para a publicidade. O mais interessante é que muitas propagandas são lançadas em forma de aplicativos — gratuitos, é claro, mas ainda assim bons o suficiente para que a pessoa tenha vontade e iniciativa de baixar e instalar no seu aparelho. Ou seja, há de se colocar os neurônios pra funcionar e bombear a criatividade, porque isso é condição sine qua non para o sucesso de alguma ação promocional do tipo.

Publicidade

Os estúdios de Hollywood estão entre os primeiros a promover filmes desta maneira. Um dos que acaba de chegar à App Store é o título James Bond – 007, que promove Quantum of Solace, mais nova produção da Columbia Pictures e da MGM. O problema é que o aplicativo não passa de um “micro-site” sobre o filme, com trailers e informações da produção. Ah, se você quiser, pode ir à iTunes Music Store e comprar as músicas temas do filme. Quer mais? Não tem mais.

The Dark Knight, do Batman, por exemplo, trouxe o aplicativo HaHaHa, no qual os usuários podiam adicionar e brincar com um gráfico de Coringa sobre fotos de amigos. Com a touchscreen do iPhone, elementos podiam ser arrastados, redimensionados e rotacionados, sendo que as composições podiam ser salvas e enviadas para quem você quisesse, é claro. A aventura canina animada Bolt, nova produção da Disney, por sua vez, traz RhinoBall, um jogo inspirado no sucesso Super Monkey Ball.

Publicidade

Porém, até agora, nenhum destes apps cinematográficos permite a compra de ingressos, o que seria sensacional — e, sinceramente, é algo que não deve demorar para acontecer. Mais adiante, redes de cinemas poderiam pensar em soluções como as adotadas por companhias aéreas e permitirem o acesso às salas via ingressos eletrônicos, no próprio iPhone/iPod touch. Seria demais, hein?

Ah, e caso você não saiba, 007 – Quantum of Solace estreou na semana passada nos cinemas nacionais. Eu ainda não conferi, mas espero que o filme seja melhor do que o app. Confira o trailer logo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q4jY8WxcFMo[/youtube]

[Via: GigaOM.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova versão do Google Mobile App deve ir ao ar somente nesta segunda-feira

Próximo Artigo

Joy of Tech: jantar com o seu gadget móvel

Posts Relacionados