O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do Google Mobile App deve ir ao ar somente nesta segunda-feira

Difícil dizer quem pisou na bola: o Google, por confiar demais em uma previsão própria; ou a Apple, que com certeza soube da tamanha divulgação acerca da nova versão do Google Mobile App e, ainda assim, não lançou a atualização do aplicativo na App Store na última sexta-feira, como esperado.

Publicidade

De acordo com fontes do TechCrunch, o software finalmente irá ao ar amanhã (segunda-feira). O mesmo informante afirma que o Google teria um contato especial com o time de aprovação da Apple, e que estes teriam lhes dado um “ok” para o lançamento na sexta-feira. Todavia, todos sabemos que não foi o que ocorreu, obrigando a gigante de buscas, inclusive, a “desatualizar” o site com informações sobre o produto.

Se o desejo da Apple é mesmo tratar todos os seus desenvolvedores igualmente (como se o Google tivesse o mesmo peso que qualquer Zé da Esquina que decide lançar a 367ª lanterna para iPhone na App Store), ela precisa rever os conceitos e melhorar o nível da sua equipe urgentemente, porque a insatisfação é, de fato, generalizada.

Mas, voltando ao aplicativo, enquanto aguardamos o lançamento, confira o vídeo abaixo e saiba tudo sobre as suas funcionalidades. Se ele funcionar tão bem como a demonstração, temos que bater (muitas) palmas para o Google. Não tenha dúvidas de que este será mais um motivo que alavancará vendas de iPhones.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y3z7Tw1K17A[/youtube]

E sabe qual a maior ironia? Ao menos por enquanto, ele não chegará ao Android. O Google teve que decidir em que plataforma lançá-lo primeiro e, colocando tudo na balança, optou pelo que era melhor para os usuários — algo que, com certeza, poucas outras companhias fariam. A Apple deve um reconhecimento aos caras de Mountain View, que poderiam simplesmente focar-se somente na sua plataforma própria, com o objetivo de acelerar as vendas de aparelhos como o T-Mobile G1.

Da próxima vez, é melhor não confiar tanto nessas previsões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo beta do Mac OS X 10.5.6 liberado ontem deve ser o último antes do lançamento final

Próx. Post

James Bond – 007 chega ao iPhone, mas sem tanta pompa

Posts Relacionados