O melhor pedaço da Maçã.

Apple testa retirada de produtos e atendimento técnico expresso em loja física nos EUA

Apple Express na loja de Burlingame

A Apple está começando a se preparar para um novo ciclo de vendas anual — mas, desta vez, com toques de cuidados especiais devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que afetou o varejo mundial como um todo.

Publicidade

Em meio a isso, a gigante de Cupertino está testando um novo conceito varejista apelidado de “Apple Express”, o qual simplifica dois serviços que certamente aumentarão nos próximos meses: coleta de pedidos online e atendimento técnico do Genius Bar.

O novo modelo foi flagrado pela cofundadora e CEO1Chief executive officer, ou diretor(a) executivo(a). da PopVox, Marci Harris, na Apple Burlingame, localizada no estado americano da Califórnia. Como é possível conferir nas imagens abaixo, parte da loja foi transformada em um centro improvisado para coleta expressa de pedidos online e sessões individuais do Genius Bar.

Experiência muito boa com a nova configuração da loja da @Apple em Burlingame. O pessoal de lá disse que é a primeira Apple Store do mundo a testar a abordagem “expressa”.

Indicações no chão em frente à fachada temporária indicam onde os clientes devem se posicionar a fim de manter as medidas de distanciamento social. Com base nas imagens, o sistema permite que apenas um visitante por vez chegue à janela de atendimento, enquanto clientes com compromissos pré-agendados podem fazer uma fila do lado de fora da loja.

Ainda de acordo com Harris, a equipe da Apple disse que a loja em Burlingame, que fica a 45km de Cupertino, é a primeira a testar o novo conceito. Vale notar que todos os serviços disponíveis devem ser agendados previamente.

Publicidade

Não se sabe, porém, se a Apple planeja expandir esse sistema para outras lojas na Califórnia ou mesmo fora dos Estados Unidos — mas, se o teste for bem-sucedido por lá, certamente a companhia implementará a novidade em mais locais para manter o fluxo de vendas e ainda garantir a segurança de todos os consumidores.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor(a) executivo(a).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como criar um ID Apple americano para baixar apps indisponíveis no seu país

Próx. Post

Pixelmator Photo para iPad ganha recurso “ML Super Resolution”

Posts Relacionados