O melhor pedaço da Maçã.

Dream Heights chega à App Store acompanhado de mais polêmica envolvendo plágio

Ícone - Dream Heights

Assim como o Missão Bioma se “inspirou demais” no Plants vs. Zombies, o novo jogo da Zynga, Dream Heights [gratuito; 17,8MB; requer o iOS 4.0 ou superior], também está dando o que falar.

Publicidade

A premissa de Dream Heights é bem simples: construir a maior e melhor torre, ocupando-a com lojas, restaurantes, apartamentos entre outros, gerenciando os estabelecimentos. Parece legal, né? O problema é que existe um outro jogo bem parecido com esse, chamado Tiny Tower [gratuito; 13,5MB; universal, requer o iOS 3.0 ou superior] — ele inclusive ganhou destaque no iTunes Rewind 2011, sendo escolhido o jogo do ano.

David Marsh, um dos três integrantes da equipe da indie NimbleBit, responsável por Tiny Tower, publicou em seu Twitter a seguinte mensagem:

[blackbirdpie id=”161944437772132352″]

Mesmo quando você nega trabalhar para a Zynga, às vezes você acaba trabalhando para a Zynga de qualquer jeito.

Confesso que nunca joguei nenhum dos games, mas, pelo que vi, principalmente no que diz respeito ao mecanismo do jogo, ficou clara a “inspiração” da Zynga. De acordo com Ian Marsh, a empresa tentou fazer a coisa certa, comprando a NimbleBit. Todavia, provavelmente com a recusa, decidiu lançar Dream Heights na App Store de maneira independente.

Publicidade
[blackbirdpie id=”161966746453024769″]

Bem humorados, os caras da NimbleBit fizeram a seguinte carta para a Zynga:

Carta para a Zynga

Porém, se você acha que a “polêmica” acabou por aqui, tire o cavalinho da chuva. A grande maioria dos reviews de consumidores na iTunes Store (no momento, 233 de 283) classificaram o app com apenas uma estrela. Aí, eis que surgem os seguintes reviews:

Review - Dream Heights

Review - Dream Heights

John Lerma é designer sênior de experiência de usuário na Zynga, enquanto Matthew Ott é produtor da empresa. Pelo menos eles gostaram — imagine só se eles, assim como os outros, classificassem o app com uma estrela! 😛

[via iMore, TouchArcade]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Gameloft lança “Promoção de jogos que você vai amar!” — vários títulos para Mac OS X e iOS por apenas US$1!

Próx. Post

Apple busca novo Gerente de Suporte de Produção para um “cargo secreto” na companhia

Posts Relacionados