O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

StarOffice chega à versão 9, totalmente compatível com o Mac OS X

A Sun anunciou hoje a disponibilidade do StarOffice 9, que, além de destacar uma série de aprimoramentos e novidades para concorrer diretamente com o Microsoft Office, é a primeira versão a rodar nativamente no Mac OS X, sem a necessidade do ambiente X11.

Publicidade

O pacote possui aplicativos para edição de textos, apresentações, planilhas, bancos de dados e desenhos, voltados para empresas de todos os tamanhos, segundo a companhia. Para facilitar a adoção do seu produto em ambientes corporativos, ela possui até uma ferramenta corporativa para migração de usuários da suíte da Microsoft.

Todos os aplicativos do StarOffice 9 possuem novos recursos e melhorias na facilidade de uso, dentre elas novos ícones, uma interface remodelada e uma “Central Inicial” para facilitar a criação de documentos em qualquer um dos aplicativos da suite.

Além disso, sua integração com outros aplicativos é muito boa: ele exporta documentos em PDF, leitura e escrita de arquivos no formato Open XML do Office, bancos de dados criados no Microsoft Access para Windows e até suporte a macros VBA no aplicativo de planilhas Calc — a Microsoft podia tomar umas aulinhas com a Sun, o que acham?

O StarOffice 9 possui preço sugerido de US$35 para usuários domésticos e US$25 (por usuário) para clientes corporativos e só é compatível com Macs Intel. Ele pode ser adquirido aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple descontinua Cinema Display de 23 polegadas

Próximo Artigo

Rumor: Apple poderá lançar "Bastão" de iPod na Macworld Expo 2009

Posts Relacionados