O melhor pedaço da Maçã.

Google Analytics passa a analisar conteúdos em Adobe Flash

O Google anunciou ainda ontem que trabalhou com a Adobe para possibilitar análises de conteúdo em Flash no Analytics. A ferramenta Google Analytics Tracking para Adobe Flash supera as barreiras que impediam isso, até então.

Publicidade

“No passado, o acompanhamento de Flash não era possível do zero; cada implementação tinha que ser customizada”, afirmou Nick Mihailovski, especialista no Google Analytics. “Além disso, não havia padrões e novos desenvolvedores que desejassem analisar Flash tinham que criar seus próprios processos para conseguirem a façanha.”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wXdV4LnF3v8[/youtube]

Os desenvolvedores da gigante de busca puderam simplificar a habilidade da ferramenta de analisar o Flash, Adobe Flash e ActionScript 3 traduzindo códigos de acompanhamento do Analytics dentro da linguagem de programação AS3. A nova ferramenta inclui todos os recursos da versão do Analytics baseada em JavaScript, incluindo análises de campanhas, visualizações de páginas e eventos.

O Google liberou bibliotecas para ambos Flash e Flex, facilitando o trabalho de programadores avançados em ActionScript ou designers que não sejam tão técnicos para que possam usar a ferramenta de análises do Analytics. Todo o código em AS3 foi disponibilizado abertamente sob a licença Apache 2.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fnac Brasília promove mais workshops sobre o universo Apple; um deles será hoje!

Próx. Post

Jerry Yang deixará comando do Yahoo!; começa a busca por um novo CEO

Posts Relacionados