O melhor pedaço da Maçã.

AdMob afirma que o iPhone já é o dispositivo móvel número 1 no mundo para anúncios

A AdMob, provedora de soluções de propaganda móvel, afirma que o iPhone é agora o número 1 em veiculação de anúncios móveis no mundo, deixando para trás o Motorola RAZR V3 (que ainda é o primeiro nos Estados Unidos, porém).

Publicidade

Segundo o último AdMob Mobile Metrics, o tráfego de iPhones da América Latina e do Caribe dobrou desde o ano passado, chegando a 109 milhões; 37% das requisições vêm de fora dos EUA.

O crescimento no uso do iPhone estourou na rede AdMob depois que a empresa lançou unidades de anúncio específicas para o smartphone da Apple — tanto em sites quanto em aplicativos — em julho deste ano. Em outubro de 2008, ela afirma ter alcançado mais de 4,5 milhões de iPhones — 1 em cada 3 existentes no mercado.

Publicidade

Mais números interessantes da AdMob:

  • 17% das requisições de iPhones vieram da Europa Ocidental, 8% da Ásia. Os principais mercados mundiais são os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, Cingapura e Suíça.
  • No Reino Unido, o iPhone é o número 3, atrás do Nokia N95 e do Sony Ericsson K800i.
  • Os países com crescimento mais acelerado nas regiões latino-americanas e caribenhas são Porto Rico, Guiana, Costa Rica, Brasil e México.
  • Motorola, Nokia e Sony Ericsson têm mais de 20% de market share na América Latina e são líderes em diversos mercados. O Motorola RAZR é o aparelho número 1 no mercado e o iPhone vem logo depois.
  • O número de requisições globais cresceu 13% por mês, chegando a 5,8 bilhões. Nos EUA, o crescimento foi de 7,9% e no Reino Unido de 16%.
  • A Sony Ericsson passou a Motorola e é a 2ª maior fabricante de celulares no mundo. A Apple deixou a LG e a Research In Motion para trás, chegando à 5ª colocação.
  • Os 10 maiores aparelhos são, em ordem, o Apple iPhone, Motorola RAZR V3, Nokia N70, Motorola KRZR K1c, Motorola W385, Nokia 6300, Nokia 3110c, Nokia N73, Motorola Z6m e o RIM BlackBerry 8300.

A AdMob disponibilizou toda a sua pesquisa de outubro de 2008 para download em PDF (210KB).

[Via: iTWire.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intego alerta: surge nova variante do Cavalo de Tróia “RSPlug” que afeta o Mac OS X

Próx. Post

Wolfram Research lança Mathematica 7

Posts Relacionados