O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft firma acordo que permitirá integrar plataformas móveis a seus serviços empresariais

Ouviu isso? É o som de milhões de funcionários de departamentos de TI dando cambalhotas. A Microsoft anunciou hoje uma parceria com a AgreeYa Mobility, na qual esta empresa poderá desenvolver soluções que permitirão a plataformas móveis se conectar a serviços corporativos da gigante de Redmond.

Publicidade

Será possível, por exemplo, usar um app no iOS para visualizar documentos no SharePoint e acessar outros serviços, como o Remote Desktop Services, o Windows Azure e o Active Directory.

“A consumerização da TI é um desafio para nossos clientes empresariais. Este acordo demonstra como companhias tecnológicas podem trabalhar juntas colaborativamente pelo benefício de seus clientes”, disse Sandy Gupta, gerente geral do grupo de soluções abertas da Microsoft. “Estamos comprometidos em ajudar a criar um ecossistema tecnológico vibrante que aborde as necessidades por serviços compatíveis na nuvem dentro de ambientes de TI mistos.”

Publicidade

O que eu entendi disso: “Só vamos trabalhar para dar o que as pessoas querem (apps e serviços da Microsoft no iPhone) quando o Inferno congelar: estamos mais preocupados com o Windows Phone 7. Contudo, como não dá pra confiar no sucesso da nossa plataforma móvel, vamos deixar que a AgreeYa faça esse trabalho de ponte para que o peso do iOS em ambientes de trabalho não sabote a popularidade dos nossos serviços empresariais.” Há um quê de RIM nisso tudo.

Mas eu não sou especialista e essa é apenas minha opinião: ignore-a, se você a achar ofensiva. 😛

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza definições do XProtect.plist mais uma vez; saiba como ter certeza de que seu sistema está atualizado [mais]

Próx. Post

A case SofShell protege o iPad de uma forma diferente

Posts Relacionados