O melhor pedaço da Maçã.

Apple supera Palm em telefonia móvel corporativa e é a segunda maior fornecedora de smartphones nesse mercado

Apesar de a Research In Motion continuar na liderança do mercado corporativo de smartphones, a Apple mantém sua ascensão nesse segmento, tirando pontos da líder nos Estados Unidos. Um estudo feito recentemente pela ChangeWave Research revelou que o iPhone domina 14% desse mercado e acaba de ultrapassar a Palm, tornando-se o segundo maior nesse segmento.

Publicidade

O crescimento da Apple foi reflexo das perdas das duas concorrentes, em especial da Palm, que caiu 4% entre agosto e novembro. Já a RIM perdeu 1% do market share corporativo no mesmo período.

Quanto à intenção de compra de smartphones dentro de empresas, notou-se que 22% das companhias entrevistadas pela pesquisa tinham a intenção de adquirir iPhones no próximo trimestre, um crescimento de 5% em relação a agosto.

Como parte da pesquisa, a ChangeWave Research constatou que o principal motivo que estimulou empresas a preferir o iPhone foi o lançamento do modelo 3G. No fim das contas, é possível notar que a Apple está trabalhando muito bem nesse segmento, ainda mais levando em conta que o iPhone 3G é o único smartphone vendido por ela.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple incentiva a mudança em universidades dos Estados Unidos

Próx. Post

Nova patente da Apple revela indicadores visuais sempre visíveis para o iPhone

Posts Relacionados