O melhor pedaço da Maçã.

Novos AirPods Pro continuam irreparáveis, segundo iFixit

AirPods Pro de segunda geração sobre fundo preto saindo do estojo

A iFixit vem fazendo seus tradicionais teardowns dos novos dispositivos lançados pela Apple. Já falamos sobre os iPhones 14, 14 Pro Max e o Apple Watch Ultra; agora, chegou a vez de sabermos como os AirPods Pro de segunda geração são por dentro.

Publicidade

Embora tenham chegado com uma série de boas novidades em relação à primeira geração, os novos fones de ouvido da Apple não trazem boas notícias em termos de reparabilidade — se você quebrá-lo ou desmontá-lo, terá que comprar outro, assim como a geração anterior.

YouTube video

De acordo com a empresa, embora o produto tenha sido impulsionado em várias áreas, isso não aconteceu em termos de sustentabilidade, visto que a irreparabilidade torna o dispositivo praticamente descartável caso ele sofra algum dano grave.

O único grande destaque é a entrada para cordão, a qual é internamente ligada ao conector Lightning por algum motivo não especificado. Pode ser que ela funcione como uma espécie de antena para o chip U1 — o que permitiria a conexão com a rede Buscar (Find My), como mostramos no nosso Instagram.

Publicidade

No fim das contas, como foi possível notar no vídeo acima, a nova geração dos fones de ouvido sem fio topos-de-linha não recebeu nenhum ponto em reparabilidade.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar a abertura automática do app Profundidade no Apple Watch Ultra

Próx. Post

Brasileira Alice Braga entra para “Dark Matter”, do Apple TV+

Posts Relacionados