O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft já esperava campanha anti-Vista da Apple desde 2005

Um novo artigo da Computerworld revela alguns emails de “bastidores” acerca da campanha de marketing do Vista, na Microsoft. Segundo as mensagens, a gigante de Redmond já estava preocupada com uma possível campanha anti-Vista (Get a Mac) desde outubro de 2005, mais de 15 meses antes dele chegar ao mercado.

Publicidade

Um dos que contribuíram para o estigma negativo do seu sistema operacional foi Walt Mossberg, colunista de tecnologia do Wall Street Journal. Na época do lançamento do Vista, ele “tranqüilizou” os consumidores que optassem por Macs, já que eles não rodavam o Windows:

“Todo consumidor normal que realiza tarefas comuns deve pensar em adquirir um Mac. Seu sistema operacional, chamado Tiger [na época, era a última versão do Mac OS X], é melhor e mais seguro que o Windows XP e já acompanha boa parte dos recursos prometidos para o Vista”, afirmou ele na ocasião.

Richard Russell, gerente de desenvolvimento do time do Windows, admitiu que a Microsoft não fez um bom trabalho para promover o Vista, mas defendeu seu sistema, destacando a sua habilidade de “rodar em uma série de sistemas, dos menos capazes [sic] aos mais poderosos. Isso, a Apple não faz.”

Tudo isso faz parte do caso sobre o selo “Vista Capable”, sobre o qual comentamos aqui no MacMagazine há alguns dias. O julgamento do processo ocorrerá em 2009.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SimCity para iPhone chegará à App Store no mês que vem

Próx. Post

Searchme lança versão do seu sistema de busca para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados