O melhor pedaço da Maçã.

A web 2.0 chega ao poder nos Estados Unidos

Barack Obama, presidente eleito dos EUA, anunciou hoje os três primeiros integrantes de sua equipe de tecnologia. A principal tarefa deste time será desenvolver políticas prioritárias de tecnologia e inovação e políticas governamentais para a sua administração.

Publicidade

São eles:

  • Blair Levin, analista da empresa de serviços financeiros Stifel Nicolaus, focada em regulamentação de telecom, mídia e tecnologia. Trabalhou como chefe de equipe na Federal Communications Commission (FCC), órgão equivalente à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Brasil.
  • Sonal Shah, comanda as iniciativas filantrópicas do Google. Ele é o atual chefe do Google.org — entidade que tem como objetivo promover o uso da tecnologia no combate às mudanças climáticas, pobreza e doenças — e já trabalhou para o Departamento do Tesouro Americano e para o Conselho Nacional de Segurança.
  • Julius Genachowski, co-fundador da Rock Creek Ventures e da LaunchBox Digital. Ele também já passou pela FCC, onde foi conselheiro chefe.

Obama pretende colocar em prática medidas que incluem investimentos em pesquisas científicas, manter a internet aberta e levar banda larga a mais pessoas. O novo presidente deve ser o primeiro a nomear um CTO para gerenciar as prioridades de tecnologia, além de divulgar, semanalmente, seu discurso no YouTube. Entre os cotados para assumir o cargo estão o CEO do Google, Eric Schmidt, e o da Microsoft, Steve Ballmer.

Enquanto isso, no Brasil

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova patente da Apple revela indicadores visuais sempre visíveis para o iPhone

Próx. Post

Apple libera iTunes 8.0.2

Posts Relacionados