O melhor pedaço da Maçã.

Flutter (finalmente) ganha suporte ao macOS

Postmodern Studio / Shutterstock.com
Flutter

Como já mencionamos em algumas matérias, o Google realizou hoje mais uma conferência de desenvolvedores I/O, na qual anunciou algumas novidades muito relevantes no campo de software.

Publicidade

Outra coisa que contará com importantes novidades será o Flutter, que está chegando à sua versão 3 com o tão esperado suporte ao macOSquatro anos após o lançamento do framework originalmente destinado a criar, de forma mais, rápida apps multiplataforma.

Mesmo que ainda seja majoritariamente utilizado para a criação de aplicativos mobile, o Google foi adicionando suporte tanto a navegadores quanto a desktops ao longo dos anos, mas somente o Windows era suportado até agora, quando falamos em computadores.

Como bem destacou o TechCrunch, agora com o suporte ao macOS e também ao Linux, a empresa está fechando o ciclo no que se refere à expansão para os desktops, podendo concentrar seus esforços em outras novidades.

Com isso, o Flutter 3 trará suporte a aplicativos para iOS, macOS, Android, Windows, Linux e web em sua versão estável. No caso do sistema operacional para desktops da Maçã, há suporte para binários universais, o que permitirá que os apps possam ser executados tanto em máquinas com chips Intel quanto com Apple Silicon.

Publicidade

Caso você tenha um Mac e queira instalar/executar o Flutter, é necessário ter 2,8GB de espaço disponíveis.

A instalação se dá por Git, e o Google recomenda a instalação do Xcode, embora ela possa ser feita também separadamente. Caso a instalação seja realizada em um Mac com Apple Silicon, ela se dará por meio da camada Rosetta 2.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google alfineta Apple por serviço de mensagens

Próx. Post

Promoções na App Store: Stickers de Arte Clássica, Solutionist, WordPack e mais!

Posts Relacionados