O melhor pedaço da Maçã.

Nova patente da Apple revela indicadores visuais sempre visíveis para o iPhone

Um novo pedido de patente revela que a Apple estaria trabalhando em uma forma de exibir notificações visuais na tela do iPhone mesmo quando este está travado e sua tela desligada.

Publicidade

Para isto, a Maçã implementaria uma tecnologia de retroiluminação dupla: um segundo backlight — de baixo consumo — seria colocado atrás do backlight atual/principal, permitindo assim que este ilumine a tela através de desenhos/formas transparentes (ou semi-transparentes) presentes no backlight principal.

Para facilitar ainda mais a compreensão dos avisos, o iPhone ainda poderia mudar a cor emitida — como exemplo, de verde para vermelho para indicar que bateria está prestes a se esgotar — ou a intensidade da iluminação para alertar o usuário.

Publicidade

Com esta novidade, o usuário do iPhone poderá, apenas olhando para o aparelho, — sem ter que ligar a tela LCD — ver que recebeu uma nova mensagem, perdeu uma ligação ou qualquer alerta programado anteriormente. Isto era algo que realmente faltava no iPhone. Pelo menos não teremos luzinhas indicativas no corpo do aparelho — como acontece com os BlackBerries — para gerar os alertas.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple supera Palm em telefonia móvel corporativa e é a segunda maior fornecedora de smartphones nesse mercado

Próx. Post

A web 2.0 chega ao poder nos Estados Unidos

Posts Relacionados