O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

OrbLive leva TV ao vivo a iPhones e iPods touch

A Orb Networks anunciou ontem o lançamento do OrbLive 2.0, aplicativo multimídia para iPhones e iPods touch, facilitando o acesso a conteúdos diversos — músicas, vídeos, fotos, webcams e até TV ao vivo — através dos gadgets móveis da Apple.

Publicidade

Na App Store, o aplicativo é distribuído em duas versões: uma de testes, gratuita, e outra completa, que custa US$10. Ele utiliza as capacidades de rede dos aparelhos para possibilitar acesso a toda a sua coleção de mídias — e não apenas o que está armazenado no dispositivo em si. Com o OrbLive, é possível se conectar à rede e transmitir tudo da sua coletânea multimídia, não importa onde você esteja.

O produto funciona em todos os tipos de redes. Em iPods touch, ele conecta-se via Wi-Fi; no iPhone, ele funciona tanto em redes 2G (EDGE) quanto 3G, além de Wi-Fi. Usuários veteranos lembrarão que ele já existe desde antes da abertura da App Store, mas necessitava do processo de jailbreak para ser instalado.

Tutorial do OrbLive

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hjMLBADbK1g[/youtube]

Guia de Configuração do OrbLive

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FvXlUMyHjFw[/youtube]

A má notícia? Por enquanto, o cliente desktop só está disponível para Windows, mas eles já estão trabalhando numa variante para o Mac OS X (e Linux também, aparentemente). Para transmitir a programação de emissoras de TV, evidentemente, é necessário ter uma placa de captura no PC. Não há taxas de registro ou assinatura para sua utilização.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Os fãs do fotógrafo Eric Lafforgue já podem ter acesso ao seu trabalho direto de iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Viciado em joguinhos de Flash por aí? Extensão para o Firefox coloca-os em modo tela cheia

Posts Relacionados