O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários de iPhones e iPods touch jailbroken não podem atualizar para o iPhone OS X 2.2

Com a disponibilidade do iPhone OS X 2.2, o iPhone Dev Team publicou um artigo alertando os usuários de iPhones e iPods touch jailbroken para não fazerem a atualização. Dependendo de qual aparelho você possua, é necessário seguir algumas orientações.

Publicidade

Caso você possua um iPhone 3G e tenha feito o jailbreak nele, não existem chances de o aparelho bloquear atualizando para o firmware 2.2, mas você perderá todos os aplicativos que não tenham sido adquiridos por meio da App Store. Eles acreditam que a PwnageTool não foi afetada nesse processo, mas ela ainda não suporta a nova versão.

Se você é dono de um iPhone da primeira geração, nem tente atualizar para o iPhone OS X 2.2, pois ele será bloqueado novamente. Dependendo do caso, ele poderá até se tornar inutilizável, então é melhor esperar que Dev Team libere uma nova versão da sua ferramenta que suporte o desbloqueio desse modelo.

Publicidade

Quanto ao trabalho em uma solução de desbloqueio do iPhone 3G via software, ainda não é possível afirmar muita coisa. Eles já estão trabalhando na atualização de firmware liberada hoje, mas ela também traz mudanças para a baseband desses aparelhos, sendo que ela estava praticamente crackeada na versão 2.1. Caso o seu iPhone 3G tenha sido desbloqueado usando um adaptador de chip, existe a chance dele ser anulado pelo novo firmware, e ele pode até impedir que seu aparelho seja um dia desbloqueado via software.

Já os donos de iPods touch que não fizeram jailbreak podem atualizar sem problemas para o OS X 2.2. Ela é gratuita para os que já adquiriram a versão 2.x, mas usuários do firmware 1.x deverão pagar US$10 pela atualização.

Caso o seu touch seja jailbroken, vale a mesma dica para o iPhone 3G: você perderá todos os aplicativos que não tenham sido adquiridos por meio da App Store. Como o Dev Team está trabalhando na nova versão, basta esperar até que uma nova PwnageTool suporte esses aparelhos. Vale lembrar que eles não estão trabalhando com o iPod touch de segunda geração e não sabem se a ferramenta pode ser aplicada a ele.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple atualiza softwares profissionais com o Pro Applications Update 2008-04

Próximo Artigo

Google proporciona 88% do faturamento da Mozilla; será que ela não possui fins lucrativos mesmo?

Posts Relacionados