O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos MacBooks perdem performance funcionando sem a bateria

Testes feitos pelo Gearlog com os novos MacBooks revelam perdas de performance quando estão em funcionamento apenas conectados à tomada, sem a bateria acoplada ao notebook.

Publicidade

Um MacBook Pro de 2,53GHz com 4GB de memória chegou a perder 37% do seu desempenho original em um simples teste de benchmark. De 5.549 pontos feitos no CINEBENCH R10 com a bateria conectada à máquina, a pontuação caiu para 3.504, ao deixar máquina funcionando apenas pelo cabo AC.

Um artigo de suporte da Apple esclarece o assunto, onde a companhia alega que a queda de performance é necessária para proteger a máquina de um desligamento repentino, caso o cabo de energia não seja capaz de fornecer força suficiente para executar uma determinada tarefa.

Publicidade

De qualquer forma, não é recomendado ligar o notebook sem a bateria quando ligado à tomada, já que uma queda repentina de energia ou um “pisão” no cabo de força pode trazer danos a ele. Como a página de suporte indicada só foi publicada em agosto deste ano, é difícil saber se isso acontece com todos os portáteis ou apenas com os novos modelos unibody. Contudo, nada de pânico, já que o fato de MacBooks rodarem em performance reduzida ao retirar-se a bateria não é exatamente um problema.

Se ficou interessado em testar e comparar o funcionamento do seu MacBook com e sem a bateria ligado à tomada, você pode baixar e rodar o CINEBENCH R10 gratuitamente — desligue AirPort, Bluetooth e feche todos os aplicativos abertos antes de rodá-lo. Caso faça o teste, conte nos comentários deste post o que aconteceu.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Walt Mossberg avalia o novo BlackBerry Storm

Próximo Artigo

Assim como a Microsoft, Apple gasta uma pequena fortuna com propaganda

Posts Relacionados