O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple pretende registrar a marca OpenCL

Documentos enviados ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos revelam que a Apple está interessada em registrar a especificação OpenCL — lançada oficialmente na semana passada — como uma marca própria.

Publicidade

No material entregue, a Apple descreve a tecnologia como uma interface de programação de aplicativos a ser usada no desenvolvimento de soluções que podem ser executadas tanto em CPUs quanto em GPUs — bem semelhante ao que foi apresentado pelo Khronos Group na última quarta-feira. “Placas gráficas tendem a ser extremamente poderosas, mas apenas para determinados tipos de soluções”, descreve a Apple.

No geral, ela pretende ser bem semelhante à tecnologia CUDA, da NVIDIA, mas funcionando independente de plataformas ou tipos específicos de hardware gráfico ou processador. Além de estar na lista das novidades do Mac OS X, o OpenCL possui o apoio de grandes produtoras de jogos, como a Electronic Arts, Activision e a Blizzard — o que pode significar a chegada de novos títulos dessas companhias à plataforma da Maçã.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mini vMac possibilita emulação do Mac OS Clássico no iPhone

Próximo Artigo
Logo - App Store

Injeção de apps (na sua testa) IV

Posts Relacionados