O melhor pedaço da Maçã.

Apple pretende registrar a marca OpenCL

Documentos enviados ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos revelam que a Apple está interessada em registrar a especificação OpenCL — lançada oficialmente na semana passada — como uma marca própria.

Publicidade

No material entregue, a Apple descreve a tecnologia como uma interface de programação de aplicativos a ser usada no desenvolvimento de soluções que podem ser executadas tanto em CPUs quanto em GPUs — bem semelhante ao que foi apresentado pelo Khronos Group na última quarta-feira. “Placas gráficas tendem a ser extremamente poderosas, mas apenas para determinados tipos de soluções”, descreve a Apple.

No geral, ela pretende ser bem semelhante à tecnologia CUDA, da NVIDIA, mas funcionando independente de plataformas ou tipos específicos de hardware gráfico ou processador. Além de estar na lista das novidades do Mac OS X, o OpenCL possui o apoio de grandes produtoras de jogos, como a Electronic Arts, Activision e a Blizzard — o que pode significar a chegada de novos títulos dessas companhias à plataforma da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mini vMac possibilita emulação do Mac OS Clássico no iPhone

Próx. Post

Injeção de apps (na sua testa) IV

Posts Relacionados