O melhor pedaço da Maçã.

Snapchat lança versão web para assinantes do seu plano pago

Por ora, apenas Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido contam com a novidade
Snapchat para Web

O mercado de smartphones cresceu bastante na última década, a ponto de praticamente engolir o de computadores. Por isso, muitos dos softwares de mídias sociais — como o Snapchat — foram criados já com foco em dispositivos móveis.

Publicidade

Porém, isso não significa que os desktops estejam sendo deixados completamente de lado, com muitos aplicativos mobile expandindo suas funcionalidades para a web e até mesmo lançando recursos exclusivos para navegadores.

O Snapchat é o mais novo software a escalar essa empreitada, tendo lançado finalmente uma versão para computadores. Disponível para assinantes do Snapchat+, o Snapchat para Web permite fazer coisas como enviar mensagens/snaps e chamadas de vídeo.

Ao que tudo indica, a rede pretende levar o máximo da experiência móvel do app à web, inclusive permitindo que usuários continuem as conversas que iniciaram no smartphone do mesmo ponto em que pararam.

Publicidade

Assim como na versão para celulares, o Snapchat na web também será focado em privacidade, com a janela sendo censurada automaticamente caso o usuário inicie outra tarefa, bem como o aviso padrão de captura de tela em determinado chat.

Entre os recursos da versão para smartphones que a Snap ainda pretende levar à web, estão a visualização de Histórias e Memórias. Assim como as mensagens, elas também deverão desaparecer em 24 horas — como acontece no app.

YouTube video

A má notícia é que a versão web do Snapchat ainda é limitada a alguns países que contam com o Snapchat+ — todos falantes da língua inglesa. Isso, obviamente, deixa o Brasil de fora.

Publicidade

Por ora, apenas Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido podem contar com a novidade, que ainda deverá ser liberada para Alemanha, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e França antes de um lançamento global.


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.79.0.33 (295 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ensina a usar o Controle Universal, restaurar o Apple Watch e mais!

Próx. Post

Nova ação contra o Apple Pay cita monopólio e taxas abusivas

Posts Relacionados