O melhor pedaço da Maçã.

Testes revelam que o iPod touch 2G é mais rápido que o iPhone

A Handheld Games Corp. — desenvolvedora de soluções móveis — reportou ao Touch Arcade que a performance do seu título TouchSports Tennis ’09 (link para a App Store, US$5) é bem diferente em iPhones e iPods touch. O jogo parece explorar bastante as capacidades 3D do hardware dos aparelhinhos e, por isso, a variação de performance torna-se notável.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=X-TpHxYjrpQ[/youtube]

Ocorre que, da primeira para a segunda geração de iPods touch, a Apple fez uma atualização do seu processador interno, que agora é de 532MHz — um diferencial que complica ainda mais a vida de Saraivas e Pontos Frios da vida. Os outros modelos — iPod touch 1G, iPhone de primeira geração e iPhone 3G — rodam a 412MHz.

Ainda assim, a variação pode ter relação com ainda mais aspectos (quem sabe, GPU), já que há diferenças em performance mesmo em modelos de mesmo clock. De acordo com a Handheld Games Corp., o iPod touch 2G é “o mais rápido de todos com folga”, seguido do iPhone 3G, iPhone de primeira geração e, por fim, do iPod touch 1G (que é bastante prejudicado na execução de games 3D). A recomendação, portanto, é que fanáticos por jogos descartem a compra deste último.

Publicidade

Detalhe: de acordo com o Smoking Apples, o processador ARM do iPhone chega a até 620MHz, mas é downclocked para 412MHz, provavelmente para reduzir a dissipação de calor e aumentar a autonomia da bateria do gadget. No futuro, a Apple pode aumentar o seu clock via um update de firmware, tal como teria feito na 1.1.2.

Ah, se você curtiu TouchSports Tennis ’09, aqui vai mais um vídeo sobre ele:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m3-Imj5f7tI[/youtube]

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mal saiu a 2.2, já começam as especulações sobre a versão 2.3 do iPhone OS X

Próx. Post

Leitores falam sobre lojas do BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); confira fotos

Posts Relacionados