O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cube, jogo de tiro em primeira pessoa da fernLighting, está no topo dos downloads gratuitos da iPhone App Store

Lançado recentemente pela fernLighting, Cube é um dos primeiros jogos de tiro em primeira pessoa para iPhones e iPods touch. Sua boa jogabilidade (apesar de um tanto sensível, baseada no acelerômetro), unida ao fato de ele ter sido disponibilizado gratuitamente na App Store, rapidamente o levaram ao topo dos mais baixados da loja norte-americana.

Publicidade

O título oferece gráficos ricos, músicas de fundo que aumentam a adrenalina e efeitos sonoros explosivos. Para atirar, você toca no canto inferior esquerdo da tela. Controles para trocar de armas também encontram-se na parte inferior, enquanto você pula tocando no canto superior direito da tela. O que falta, porém, são mais instruções e um direcionamento mais profundo quanto ao objetivo do jogo.

Totalmente open source, o game foi construído sobre um mecanismo totalmente novo, bastante customizável e incrivelmente detalhado. Boa parte do seu design tem o objetivo de agregar riqueza de recursos através de uma estrutura bastante simples e “força bruta”, ao invés de uma complexidade intensa de códigos.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2g4Em3A54h8[/youtube]

A versão móvel foi portada do Cube para desktop (aka Sauerbraten) — disponível em versões para Mac OS X, Windows e Linux — e traz toda a sua funcionalidade original, incluindo modo multiplayer, edição cooperativa dentro do jogo, gravação de demos etc.

O download pesa 27,4MB e ele é compatível com o firmware 2.1 ou superior. Como você pôde acompanhar pelo vídeo demonstrativo, ainda há bastante trabalho a ser feito, mas, na minha opinião, os caras começaram com o pé direito.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Leitores falam sobre lojas do BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); confira fotos

Próximo Artigo

Vídeo-aula: trabalhando com master templates no Final Cut Pro

Posts Relacionados