O melhor pedaço da Maçã.

Cube, jogo de tiro em primeira pessoa da fernLighting, está no topo dos downloads gratuitos da iPhone App Store

Lançado recentemente pela fernLighting, Cube é um dos primeiros jogos de tiro em primeira pessoa para iPhones e iPods touch. Sua boa jogabilidade (apesar de um tanto sensível, baseada no acelerômetro), unida ao fato de ele ter sido disponibilizado gratuitamente na App Store, rapidamente o levaram ao topo dos mais baixados da loja norte-americana.

Publicidade

O título oferece gráficos ricos, músicas de fundo que aumentam a adrenalina e efeitos sonoros explosivos. Para atirar, você toca no canto inferior esquerdo da tela. Controles para trocar de armas também encontram-se na parte inferior, enquanto você pula tocando no canto superior direito da tela. O que falta, porém, são mais instruções e um direcionamento mais profundo quanto ao objetivo do jogo.

Totalmente open source, o game foi construído sobre um mecanismo totalmente novo, bastante customizável e incrivelmente detalhado. Boa parte do seu design tem o objetivo de agregar riqueza de recursos através de uma estrutura bastante simples e “força bruta”, ao invés de uma complexidade intensa de códigos.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2g4Em3A54h8[/youtube]

A versão móvel foi portada do Cube para desktop (aka Sauerbraten) — disponível em versões para Mac OS X, Windows e Linux — e traz toda a sua funcionalidade original, incluindo modo multiplayer, edição cooperativa dentro do jogo, gravação de demos etc.

O download pesa 27,4MB e ele é compatível com o firmware 2.1 ou superior. Como você pôde acompanhar pelo vídeo demonstrativo, ainda há bastante trabalho a ser feito, mas, na minha opinião, os caras começaram com o pé direito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitores falam sobre lojas do BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); confira fotos

Próx. Post

Vídeo-aula: trabalhando com master templates no Final Cut Pro

Posts Relacionados