O melhor pedaço da Maçã.

Duas outras novidades do iPhone OS X 2.2: ordem cronológica de podcasts e miniaturas de screenshots no iPhoto

Em meus testes e uso diário do iPhone OS X 2.2 — liberado há 3 dias pela Apple —, descobri mais duas novidades que não havíamos comentado aqui no MacMagazine.

Publicidade

Podcasts ordenados cronologicamente

Isso sempre me irritou e, apesar de a mudança não ser extraordinária, achei muito bem-vinda. Agora, os podcasts são ordenados cronologicamente, isto é, o mais antigo fica em cima da lista — confira a screenshot ao lado. Antes, a classificação era justamente a contrária.

O porquê disso ser tão bom? Quem tem iPhone ou iPod touch sabe que, quando reproduzimos podcasts, ele avança automaticamente para o item seguinte na lista — se houver algum.

Nos podcasts que acompanho, gosto sempre de “tirar o atraso” assistindo-os (ou ouvindo-os) de trás pra frente, ou seja, eu sempre me batia no final da lista, voltava para a tela de seleção e tinha que marcar o próximo que, ao final, me levava automaticamente para um que eu já tinha visto. Não mais, graças a Deus Jobs.

Miniaturas de screenshots no iPhoto

Publicidade

O firmware 2.2 integrou ainda mais o iPhone ao iPhoto: agora, as miniaturas de screenshots (ou snapshots ou ainda, em bom português, fotos de tela) aparecem no programa. Antes, estranhamente, ele simplesmente mostrava uma borda em branco e só podíamos conferi-las depois de transferidas para o computador.

Para quem não sabe, o iPhoto é o programa que você usa para passar as fotos do iPhone para o Mac. E, se você ficou curioso quanto a como tirar screenshots no iPhone (tais como as diversas que você vê em nossos artigos), siga para este post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mundo Record ganha versão otimizada para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Confira quais serão os principais destaques da Macworld Conference & Expo 2009

Posts Relacionados