O melhor pedaço da Maçã.

Hack habilita Emoji em iPhones não-japoneses [atualizado]

Hoje mais cedo, demos uma dica de um tutorial de como habilitar o Street View em iPods touch. Agora, descobrimos também que é possível utilizar caracteres Emoji em iPhones não-japoneses (restritos à rede da operadora SoftBank). Neste caso, a coisa é um pouco mais simples.

Publicidade

Steven Troughton-Smith, um desenvolvedor de softwares de apenas 19 anos, contou ao MacBlogz como realizou a façanha. Apesar de ser fácil, o processo não é recomendável para usuários que não estejam familiarizados com edição de códigos.

O arquivo a ser modificado é o /User/Library/Preferences/com.apple.Preferences.plist — dentro do próprio aparelho, é claro. Para isso, é preciso fazer o jailbreak no iPhone/iPod touch ou algum tipo de editor de backups do iTunes. Com ele aberto, basta definir a chave KeyboardEmojiEverywhere para true.

Com tudo salvo, é preciso ir à seção Keyboards dentro do app Settings do aparelho, entrar na categoria Japanese e habilitar o Emoji. Os emoticons funcionam em qualquer campo de texto no OS, incluindo sites, emails, SMSs e até mesmo títulos de itens da SpringBoard (caso você salve um WebClip na Home Screen do aparelho, por exemplo).

Atualização (24/11/08 às 15:32): o leitor Alexander Novarro manda a dica de um novo aplicativo pro Cydia que automatiza todo o processo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Marantz Japan lança dock Bluetooth para iPods

Próx. Post

Títulos de US$10 poderão se tornar cada vez mais comuns na iPhone App Store

Posts Relacionados