O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: “For All Mankind” e “Calls” ganham prêmios Emmy

A premiação já anunciou alguns dos seus primeiros vencedores para 2021
Experiência em AR - "For All Mankind"

A temporada de premiações deu um descanso nos últimos meses, mas agora os troféus voltarão a ser entregues com alguma frequência nos próximos tempos. E quem já deu o pontapé inicial nessa nova temporada foram os prêmios Emmy, que anunciaram os vencedores das categorias técnicas iniciais.

Publicidade

Nesta primeira leva, o Apple TV+ já levou dois troféus para Cupertino. O primeiro deles foi para a experiência de realidade aumentada “For All Mankind: Time Capsule”, que levou o prêmio de Melhor Inovação em Mídia Interativa.

YouTube video

O aplicativo para iOS/iPadOS, para quem não acompanhou, faz uma ponte entre as histórias da primeira e da segunda temporadas de “For All Mankind”. Para isso, os usuários podem acessar uma experiência construída no ARKit, explorando uma série de objetos encontrados por Danny Stevens, filho dos personagens Tracy (Sarah Jones) e Gordo Stevens (Michael Dorman). Essa experiência, vale notar, também está disponível no app Apple TV.

O segundo Emmy conquistado pela Apple foi para a série “Calls”, que ganhou o troféu de Melhor Motion Design. A série, como já comentamos, é quase totalmente falada — cada episódio é centrado numa ligação telefônica baseada em histórias reais, e as intervenções visuais limitam-se a animações na tela baseadas nas linhas de conexão. Um prêmio muito justo, na opinião deste que vos escreve.

YouTube video

Vale notar que este é só o começo do (francamente incompreensível) cronograma de prêmios entregues pela Television Academy.

Mais troféus técnicos e de categorias secundárias serão anunciados nas próximas semanas, e a cerimônia principal dos Primetime Emmy Awards ocorrerá no fim de semana dos dias 11 e 12 de setembro — a Apple, vale lembrar, tem um total de 35 indicações, 20 delas para o arrasa-quarteirões “Ted Lasso”.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Private Relay do iCloud+ será lançado em beta no iOS/iPadOS 15

Próx. Post

Estudo: menores têm fácil acesso a pornografia na App Store

Posts Relacionados