O melhor pedaço da Maçã.

Beta do 1Password 8 para iOS/iPadOS chega com novo visual

Modo Escuro do 1Password 8

Usuários de iPhones e iPads agora podem testar a mais nova versão do popular aplicativo de gerenciamento de senhas 1Password, o qual se encaminha para sua oitava versão. Até então, a versão beta da próxima iteração do serviço estava presente apenas em Macs, PCs e máquinas Linux.

Publicidade

Em seu anúncio oficial, o serviço explica que a próxima versão para iOS/iPadOS do aplicativo é alimentada pelo novo 1Password Core, tecnologia que combina Swift UI e Rust, e torna o comportamento do gerenciador mais previsível, unificando resultados de pesquisas e recursos como o gerador de senhas. Essa mudança também deverá deixar o aplicativo mais ágil, estável e seguro.

A versão beta do 1Password 8 traz um design de “nova geração” que tenta unificar a linguagem visual do serviço por todas as plataformas suportadas. O layout, segundo a desenvolvedora, busca dar uma repaginada no visual clássico do app ao mesmo tempo em que mantém características essenciais da interface.

Ademais, o aplicativo conta agora com uma boa dose de personalização, possibilitando que o usuário reposicione ou adicione novas categorias à página inicial, além de esconder itens que não precisam ser exibidos o tempo todo. Para isso, basta deslizar até o final da aba “Home” e tocar no novo botão de edição.

Publicidade

A versão para iPadOS do gerenciador de senhas sofreu um verdadeiro banho de loja e agora faz um aproveitamento mais otimizado do maior espaço de tela — além, é claro, do novo design. Seguindo um layout parecido com o de apps nativos da Apple, é possível navegar pelas várias seções do serviço por um nova barra lateral minimizável que, assim como no iPhone, pode ser completamente personalizada.

O recurso Torre de Vigia (Watchtower) — ferramenta que procura senhas comprometidas e sugere correções para o usuário —, por sua vez, foi expandido e agora traz sua experiência completa ao tablets e smartphones da Maçã. Até então, apenas opções pontuais do recurso podiam ser acessadas desses dispositivos.

Caso você esteja interessado em testar a nova versão do gerenciador de senhas, a beta do 1Password 8 já está disponível no TestFlight e pode ser baixada por esse link. A desenvolvedora prometeu, ainda, novas adições até o lançamento da versão estável do serviço.

Publicidade

Aos interessados, o 1Password utiliza um formato de assinatura que custa a partir de US$3 mensais, sendo um dos gerenciadores de senhas mais completos do mercado.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Bear Walking Pal, Toppl., Ray Financial Calculator e mais!

Próx. Post

TikTok testa botão para negativar comentários

Posts Relacionados