O melhor pedaço da Maçã.

Google oficializa integração do Calendar com o iCal e lança pequeno app para sincronismo

A novidade começou a ser implementada no final de julho, mas só hoje deu-se por oficializada. O melhor de tudo é que o processo para sincronizar seus calendários do Google Calendar com o iCal, da Apple, ficou ainda mais fácil — não é mais preciso copiar e colar URLs e IDs pra lá e pra cá.

Publicidade

O protocolo utilizado para a sincronização continua o mesmo: CalDAV. Porém, o Google disponibilizou um pequeno aplicativo para usuários do Mac OS X que automatiza a adição dos calendários no iCal. Depois de baixá-lo e abri-lo, basta digitar seu login e senha e, depois, selecionar quais você quer sincronizar. Para utilizar o recurso de convite de colegas/amigos para eventos/reuniões, certifique-se de ter seu email cadastrado no Address Book.

Os dados são atualizados no iCal de 5 em 5 minutos. Parece que agora, finalmente, a coisa funciona como deveria.

Ah, claro: o Google Calendar também pode ser sincronizado com o Mozilla Sunbird, Microsoft Outlook, aparelhos BlackBerry e Android. Saiba tudo neste post publicado no Official Gmail Blog ou acesse calendar.google.com pelo seu dispositivo móvel para visualizar uma versão do Google Calendar otimizada para telas compactas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contribua com uma doação para as vítimas de enchentes em Santa Catarina

Próx. Post

Veja fotos da nova MyStore do Shopping Center Iguatemi Campinas

Posts Relacionados