O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo ajuda você a encontrar seu iPhone roubado

Ele não fará seu aparelho explodir, nem liberará gases venenosos na cara do marginal, nem muito menos realizará tortura psicológica… mas medidas de precaução nunca são demais, é ou não é? Pois bem: donos de iPhones, tirem 3 doletas do bolso e instalem o TopSecret (da Kickoo) nos seus gadgets, já disponível para compra na App Store.

Publicidade

A idéia do programa é chamar a atenção do ladrão com um ícone que indicaria a presença de informações confidenciais — tá, é bem coisa de filme, mas até sem querer ele pode apertar ali. A tela que se abre é customizável e pode indicar simplesmente que houve um erro, sem dar muitas explicações.

Por trás dos panos, porém, o TopSecret envia para o seu email uma série de informações (criptografadas via SSL) que podem lhe ajudar a encontrar seu aparelhinho: identificação do iPhone, número de telefone (depende da operadora, mas é ótimo nos casos de troca de chip), localização geográfica (só para os 3G, claro), endereço de IP local (seja via Wi-Fi ou via 3G/EDGE) e endereço de IP remoto.

Publicidade

Ou seja: você terá que torcer para o delinqüente não só ter curiosidade suficiente para tocar no ícone do TopSecret, como também de ter uma conexão Wi-Fi e/ou 3G/EDGE disponível para transferência dos dados. No final das contas, o iPhone não pegará um táxi sozinho e voltará feliz e saltitante para a sua casa, mas já é uma ajuda.

Me lembrou bastante o iAlertU que, entre outras coisas, faz mais ou menos o mesmo no seu Mac (inclusive com imagens tiradas pela iSight).

[Via: MacBidouille.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM (quase) confirma venda do iPhone 3G até o Natal

Próx. Post

celtx é um programa essencial para roteiristas e redatores de agências de publicidade

Posts Relacionados