O melhor pedaço da Maçã.

Juiz afirma que Papermaster na Apple poderia causar “danos irreparáveis” à IBM

Steve Jobs dá dedo para a IBM

Este artigo não traz nenhuma novidade prática quanto ao caso Mark Papermaster + Apple vs. IBM, mas sim alguns detalhes sobre os motivos pelos quais o juiz atendeu ao pedido da Big Blue e impediu que o novo vice-presidente iniciasse seu trabalho em Cupertino. A matéria é do Computerworld.

Publicidade

“Devido ao fato que o Sr. Papermaster detém alguns dos segredos da IBM entre os mais técnicos e delicados, não é uma surpresa para a corte que a acusação tenha direito de expressar uma grande possibilidade de obter danos irreparáveis [com a ida dele para a Apple]”, afirmou o juiz.

E continuou: “É bem provável que o Sr. Papermaster acabe utilizando-se da sua experiência e dos seus conhecimentos em microprocessadores e na arquitetura ‘Power’, obtidos por muitos anos na IBM e a qual a Apple considera tão impressionante, certificando-se de que o iPod e o iPhone enquadrem-se na melhor tecnologia de microprocessadores possível com o menor custo.”

Como pode-se observar, o juiz não acatou a afirmação dada por Papermaster de que Apple e IBM não são concorrentes diretas. Enquanto isso, aguarda-se também a definição sobre um contra-processo dele contra a IBM, no qual conclui que, diante do posicionamento da empresa, ele não poderia mais trabalhar na área de tecnologia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Maps ganha retoques na interface

Próx. Post

A computação cognitiva começa a se tornar realidade

Posts Relacionados