O melhor pedaço da Maçã.

Opera Mini 4.2 para dispositivos móveis chega recheado de novidades

Disponível em fase beta já há algumas semanas, o Opera Mini 4.2 foi lançado oficialmente nesta terça-feira, com novas opções de peles (skins), um suporte para o YouTube (e outros serviços de vídeos online) aprimorado e compatibilidade com ainda mais telefones celulares — especialmente os novos modelos da Sony Ericsson e da Nokia.

Publicidade

Novidades no Opera Link permitem que usuários compartilhem notas entre seus aparelhos e PCs, além de favoritos e URLs visitadas recentemente.

Baseado em proxy, as páginas navegadas pelo Opera Mini passam antes por um servidor, onde são simplificadas para o que é essencial e são depois enviadas ao dispositivo do usuário. Devido a uma nova estrutura de máquinas nos Estados Unidos, usuários das regiões norte-americana e asiática deverão sentir uma melhoria de até 30% na performance de navegação.

Opera Mini 4.2 no Google Android
Opera Mini 4.2 no Google Android

O Opera Mini 4.2 está disponível para download gratuitamente (em mais de 90 idiomas, incluindo o português) e, sendo um aplicativo Java, é compatível com uma série de smartphones, incluindo os que rodam o Palm OS, Windows Mobile, BlackBerry e agora também o Google Android. Ele não chegará tão cedo à plataforma iPhone, como já sabemos.

De acordo com a Opera Software, mais de 20 milhões de pessoas utilizam o Opera Mini mundialmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gameloft lançará jogo Brothers in Arms: Hour of Heroes na plataforma iPhone

Próx. Post

Surge o primeiro iPhone falso formato flip

Posts Relacionados