O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Opera Mini 4.2 para dispositivos móveis chega recheado de novidades

Disponível em fase beta já há algumas semanas, o Opera Mini 4.2 foi lançado oficialmente nesta terça-feira, com novas opções de peles (skins), um suporte para o YouTube (e outros serviços de vídeos online) aprimorado e compatibilidade com ainda mais telefones celulares — especialmente os novos modelos da Sony Ericsson e da Nokia.

Publicidade

Novidades no Opera Link permitem que usuários compartilhem notas entre seus aparelhos e PCs, além de favoritos e URLs visitadas recentemente.

Baseado em proxy, as páginas navegadas pelo Opera Mini passam antes por um servidor, onde são simplificadas para o que é essencial e são depois enviadas ao dispositivo do usuário. Devido a uma nova estrutura de máquinas nos Estados Unidos, usuários das regiões norte-americana e asiática deverão sentir uma melhoria de até 30% na performance de navegação.

Opera Mini 4.2 no Google Android
Opera Mini 4.2 no Google Android

O Opera Mini 4.2 está disponível para download gratuitamente (em mais de 90 idiomas, incluindo o português) e, sendo um aplicativo Java, é compatível com uma série de smartphones, incluindo os que rodam o Palm OS, Windows Mobile, BlackBerry e agora também o Google Android. Ele não chegará tão cedo à plataforma iPhone, como já sabemos.

De acordo com a Opera Software, mais de 20 milhões de pessoas utilizam o Opera Mini mundialmente.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Gameloft lançará jogo Brothers in Arms: Hour of Heroes na plataforma iPhone

Próximo Artigo

Surge o primeiro iPhone falso formato flip

Posts Relacionados