O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

SEGA lança Worldwide Soccer Manager 2009 para Windows e Mac OS X num único DVD

Você sabe o que é mais bacana dos blogs? A bidirecionalidade. Hoje cedo, fiz um post sobre um jogo de futebol bem tosco para a plataforma Mac, e foi através de um dos comentários, enviado pelo leitor Alexandre Affonso, que eu descobri o Worldwide Soccer Manager 2009 (WSM2009), da SEGA.

Publicidade

Antes de mais nada, um esclarecimento: o título também é conhecido como Football Manager 2009 (FM09) na Europa, e ele é o sucessor do famoso Championship Manager, antes publicado pela Eidos, que detém os direitos de marca. No fim das contas, quem criou e desenhou o jogo foi a Sports Interactive. Para os nostálgicos de plantão, trata-se de uma versão moderna do ainda mais famoso ELIFOOT.

WSM2009 foi lançado em 11 de setembro, mas só chegou ao mercado há duas semanas. O interessante é que seu DVD contém versões tanto para o Windows quanto para o Mac OS X (binário universal) e, nesta nova versão, traz um novo engine 3D que permite ao treinador acompanhar seus jogos de maneira bem realista, através de múltiplos ângulos de câmera. Ao contrário de outros títulos, neste você não joga bola de fato; aliás, você faz tudo, menos jogar.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5E0tmzwrxoY[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=77URmWUc-1k[/youtube]

O game incorpora regras atualizadas da Major League Soccer norte-americana, proporcionando um gerenciamento de times bastante realista. Além disso, um novo assistente virtual acompanha o técnico em todas as temporadas, dando-lhe informações sobre a performance do time e dicas de como melhorá-lo com novas táticas. Ele inclui, ainda, conferências com a imprensa, envolvendo todo um aspecto social que pode ajudá-los ou prejudicá-los no futuro.

O sistema de troca (compra/venda) de jogadores foi também reformulado para o WSM09, trazendo uma simulação ainda mais precisa do que acontece na vida real. Os técnicos podem acompanhar rumores, últimas notícias e especulações diversas sobre quais jogadores podem ir para que equipes. Visando diferenciar ainda mais os jogadores, é possível treiná-los e aprimorá-los com habilidades específicas que os tornarão mais adequados para determinada posição em campo.

Pela primeira vez na história, “o técnico”, em WSM09, pode ser “a técnica” — sim, é possível optar pelo sexo feminino. Ele traz ainda, é claro, todas as informações atualizadas das temporadas 2008/09, dados de times (5.000, no total, de mais de 50 países) e jogadores, com um banco de dados de mais de 350 mil pessoas de todo o mundo.

Compatível com o Mac OS X 10.3.9 ou superior e o Microsoft Windows XP/Vista, WSM09 tem um preço sugerido de US$30 em lojas como a Amazon.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple Brasil confirma disponibilidade do iPod touch de 2ª geração no Brasil

Próximo Artigo

Quer ser notificado quando o seu site favorito voltar ao ar?

Posts Relacionados