O melhor pedaço da Maçã.

Pelo segundo ano consecutivo, Apple garante o 1º lugar na lista de “Empresas Mais Admiradas” da Fortune

Apple Retail Store Sanlitun, em Pequim (China)

A Fortune acaba de publicar sua lista anual de “Empresas Mais Admiradas”, desta vez considerando uma escala global — ao invés de simplesmente a América do Norte, como em anos anteriores. De fato, no ranking “America’s Most Admired Companies” de 2008, a Apple ficou em primeiro lugar, ainda que tenha sido segundo, no geral.

Publicidade

Apple Retail Store da China

O que importa é que, em 2009, a firma de Cupertino garantiu o topo da lista “World’s Most Admired Companies”, ainda que seu ano tenha sido classificado como “duro”. A empresa obteve pontuações perfeitas em inovação e gerenciamento de pessoas, ainda que não tenha ganhado boas notas em investimentos de longo prazo, competitividade global e responsabilidade social.

A saúde do CEO Steve Jobs esteve no topo das notícias e críticos disseram que Cupertino não é aberta o suficiente sobre o assunto. Mas os consumidores se mantiveram fiéis à marca que tornou legais os fones de ouvido branquinhos. Ainda que a indústria de computadores tenha sofrido, a Apple entregou 22,7 milhões de iPods no seu primeiro trimestre (3% acima do ano anterior), 2,5 milhões de Macs (9% a mais) e 4,4 milhões de iPhones.

Completando as cinco primeiras posições, vêm Berkshire Hathaway, Toyota Motor, Google e Johnson & Johnson. A Microsoft vem em 10º lugar, a IBM em 17º, a HP em 30º, a Intel em 36º e a Sony somente em 39º.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tapulous faz contagem regressiva para Tap Tap Revenge 2

Próx. Post

Free Memory ajuda o seu iPhone a funcionar direitinho (e não requer jailbreak!)

Posts Relacionados