O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo para iPhone utiliza API da saída de vídeo para exibir imagens da câmera em uma TV

Desde que falei sobre sobre um aplicativo para iPhone que usava uma API da saída de vídeo do aparelho para enviar conteúdo para uma TV, a desenvolvedora do Ars Technica conseguiu realizar outras façanhas.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/2366580[/vimeo]

Além de incluir controles funcionais na tela do aparelho — o que não era possível anteriormente –, ela usou a câmera como recurso para envio de imagens em tempo real para sua televisão.

No exemplo acima, apenas um botão foi colocado na interface do aplicativo para mudar o modo de visualização do que era capturado pela câmera — de retrato para paisagem. A conexão independente com a TV foi usada para exibição das imagens.

Para chegar aos resultados exibidos no vídeo, ela desenvolveu a nova versão suportando duas telas: uma fornecida pelo cabo conectado ao seu televisor — que exibe o que é capturado pela câmera — e outra pelo próprio aparelho, que permite que sejam incluídos elementos de interface gráfica para controlar o comportamento do aplicativo.

Dessa forma, o recurso abre uma série de possibilidades para uso do iPhone conectado a uma TV. Isso permite, por exemplo, adicionar elementos na interface do celular da Apple que simulem um controle de um console, e usar a conexão com o televisor para jogar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Fã da Apple produz comercial do MacBook Air

Próximo Artigo

Pusher agora também disponível para usuários de Windows

Posts Relacionados